Pastor Silas Malafaia defende o criminoso e miliciano Daniel Silveira e ataca o Ministro Terrivelmente Evangélico Andre Mendonça por ter votado pela condenação do Deputado que ja tinha uma ficha suja na Policia com 26 ocorrências



Voto de Mendonça contra Silveira irrita evangélicos: 'estamos decepcionados', diz Malafaia

Ministro indicado por Bolsonaro ao STF foi a favor de condenação de deputado aliado do presidente
BRASÍLIA - O voto do ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF), que também foi favorável à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), decepcionou o presidente Jair Bolsonaro e irritou evangélicos e aliados do Palácio do Planalto. Segundo interlocutores da Presidência, a expectativa era que o segundo ministro indicado por Bolsonaro à Corte pedisse vista do processo, o que interromperia o julgamento.

Com o voto de Mendonça nesta quarta-feira, a Corte, por dez votos, condenou Silveira a 8 anos de prisão por ameaças e incitação à violência contra os integrantes do Supremo e determinou a perda de mandato parlamentar. Outro indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques foi o único a votar pela absolvição do deputado.

Segundo interlocutores, Bolsonaro, que vem defendendo publicamente Silveira, ainda não se manifestou após o voto de Mendonça nem mesmo de forma reservada.  Antes, avisou a aliados que iria acompanhar o julgamento do Palácio da Alvorada, para onde se deslocou após chegar de viagem ao município de Rio Verde, em Goiás. O presidente, segundo relatos, demonstrava apreensão sobre como o ministro "terrivelmente evangélico" se posicionaria.

Bolsonaro pretende usar a abertura das duas próximas vagas no STF  na disputa eleitoral, argumentando que ele, se mantendo presidente, poderá fazer uma Corte mais conservadora. Com o voto contrário de Mendonça, considerada uma "traição", o titular do Planalto tem essa sua estratégia colocada em xeque.

Para pessoas próximas à família Bolsonaro, Mendonça usou o caso de Daniel Silveira para se posicionar dentro do STF e buscar o respeito de seus pares na Corte.

Fonte O Globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ricardo Barbosa mentiu quando disse que Efraim Filho teria chance de ser Candidato a Senador na Chapa de João Azevedo pois é Bolsonarista e não há espaço para quem não apoia Lula para compor com o Governador da Paraíba na Chapa de Senador

Bolsonaro se tornou o Deus dos falsos crentes - O Bezerro de Ouro de vários evangélicos idólatras

Deus, Familia, Patria. Lema Nazista usado no Brasil desde 1938 pela Associação Brazil Livre do Rio Grande do Sul. Mesmo Lema que Bolsonaro usa e o movimento que derrubou Dilma se chama MBL Movimento Brazil Livre cujo Lider Kim Katagiri fez recentemente a defesa publica do Partido Nazista. Foco do Nazismo no Brasil e não vamos reagir?