Uma Analise sobre a Conjuntura Politica para o Senado envolvendo Efraim Filho, Daniela Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro, Lucas Ribeiro, Romero Rodrigues e João Azevedo. Parece um Samba de Crioulo Doido mas vamos tentar decifrar esse enigma.




Parece brincadeira o que vem ocorrendo na política da Paraiba, onde tá mais fácil decifrar os acontecimentos na Política Nacional que Estadual.

João Azevedo tendo todo o time completo para jogar e fazer inúmeros gols e vencer já no primeiro turno.

Mas influência maior, ficou para escolher entre Efraim Filho com seus "mais de 100 Prefeitos" ou Aguinaldo Ribeiro que tem o Prefeito da Capital Cícero Lucena(que não abre mão de ter a vaga de Senador do PP) e o Vice Prefeito de Campina Grande que é seu sobrinho por parte da Senadora Daniela Ribeiro, onde a mesma não quer apoiar João Azevedo mesmo que o Governador tenha dado prioridade para seu irmão, onde estão especulando que a mesma já quer ser Candidata a Governadora.

Pois bem, o que deu a entender é que Cícero Lucena causou medo em João Azevedo, onde o mesmo viu a possibilidade do Prefeito da Capital que ele ressuscitou do esquecimento político e vivificou acreditando ter como garantia o apoio incondicional para sua reeleição e composição da Chapa Majoritária sem questionamentos, sendo que algo saiu do script, pois Cícero impôs a condicionante de só apoiar se Aguinaldo Ribeiro for o Candidato escolhido na Chapa do Governador para Senador.

Efraim Filho por sua vez, catalogou paulatinamente Prefeito a Prefeito, cidade a cidade, onde arregimentou mais de 100 Prefeitos ao seu lado, além da maioria dos Deputados da Base do Governo na ALPB, encabeçados por Adriano Galdino, além do apoio incondicional de Hugo Mota e membros do seu Partido. Só que isso não deu medo em João Azevedo, pois os Morais são de Cidade pequena e a Capital tem mais votos, sendo assim, preferiu desprezar os Morais e escolher Aguinaldo Ribeiro por causa de Cícero Lucena.

Enfim Efraim Filho rompeu com João Azevedo e foi para os braços do Pré Candidato Pedro Cunha Lima que deu boas vindas, uma vez que está crescendo nos erros de João Azevedo em sua composição incipiente, mas que agora tem em sua chapa Majoritária o homem dos mais de 100 Prefeitos.

João Azevedo fazendo de tudo para não perder Cícero Lucena, por medo dessa base eleitoral que é a Capital, onde viu a contrapartida do político que ele ressuscitou do esquecimento para o retribuir em sua reeleição, mas que o gogó engrossou ao ponto de impor condicionantes para continuar unidos, então a batida de Pino foi forte e preponderante para o risco de nem Mel nem Cabaço para JA, nesse tipo de Xeque-mate infalível dos erros cometidos pela articulação desarticuladora política dos que jogam em favor do Governador atrapalhado da Paraiba, pois se mostra leigo nas questões de aglutinação e assim só vem perdendo.

Aguinaldo Ribeiro por medo de ter que enfrentar Efraim Filho, Ricardo Coutinho(que poderá disputar e já apareceu no primeiro lugar nas pesquisas), também o Filho de Wellington Roberto do Partido de Bolsonaro que tem o apoio declarado do atual Presidente da República mas que ainda não decolou no ninho bolsonarista, além do Pastor Sergio que apesar de não saber o que tá fazendo nessa disputa de Senador(pois já quer o topo ao invés de começar como Deputado Estadual ou Federal) mas que tira votos dos conservadores de Direita e do Centro, denominados Bolsonaristas Ideológicos. Pois bem, a impressão que dá é que assim como João tá com medo de Cícero, Aguinaldo Ribeiro tá com medo das urnas. Como unir o que a falta de diálogo com os Russos desuniu? 

Agora com a tomada nada republicana do PSD por parte da Senadora Daniela Ribeiro das mãos do Ex Prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que considerou os Ribeiros ao ter como seu Vice Prefeito o Lendário Aguinaldo Ribeiro e que indicou para ser o Vice de Bruno Cunha Lima o filho de Daniela Ribeiro por nome de Lucas Ribeiro, onde veceram, mas que o agradecimento foi a tomada lá de cima do PSD e agora o ódio político está instintivo por parte dos Cunha Lima contra os Ribeiros.

Imagina como ficou esse quebra cabeça na cabeça dos eleitores e políticos que usam um mínimo de bom senso, onde a discussão tá da seguinte forma. Daniela já Senadora, onde o irmão que é Deputado Federal quer também ser Senador, e que já tem um filho Vice Prefeito, sendo que isso ficou parecendo coisa de família que tem a fome maior que a barriga nessa briga por poder político para agradar o Egocentrismo familiar, pois isso é o que se houve nos bastidores da política na Paraiba.

Então vem Efraim Filho que muito ajudou João Azevedo a romper com Ricardo Coutinho que já não tinha o poder da Caneta nas mãos e que portanto podia ter o integral apoio e reconhecimento pela ajuda nessa briga do discípulo com seu mestre, onde os Morais evidentemente escolheram aquele que tava com a caneta, sendo que não precisava haver rompimento entre João e RC, mas que se o Ex Governador ficasse no Grupo, quem comandaria as eleições de 2022 seria o Mago.

Só que o discípulo que se tornou Mestre, não aceitou ser manipulado por mais ninguém em sua visão e tá sendo manipulado por Cícero Lucena e assim dividiu ainda mais que já tá dividido ao extremo, onde para não passar vergonha não tá descartado na opinião de muitos a provável desistência do mesmo na disputa tal como Sérgio Moro que desistiu de concorrer a Presidência por não ter o traquejo que João Azevedo também não tem nem sua equipe tem a visão de como se faz.

Efraim Filho sobrou na curva da Chapa Majoritária do Governador e ficaria Vergonhoso para o mesmo voltar para o comando de João Azevedo depois de ter sido descartado. Efraim tem as bases bolsonaristas e do Centrão divididas com 3 opositores mas que não tá mostrando medo.

Aguinaldo Ribeiro não imagina a vergonha que vai passar quando for de forma gananciosa tentar ser Senador para tentar ser igual a irmã dele somente para agradar ao papai Enivaldo Ribeiro pois é o Primogênito da família. Aguinaldo tem as bases divididas por 3 opositores caso se candidate pois o medo ta grande também.

O Pastor Sérgio nem se faz necessário comentar pois tá mais perdido do que cego em tiroteio, mas que ao menos se sabe que divide os votos dos conservadores. O pastor bolsonarista tem as bases divididas por 3 opositores e não tá com medo pois não entende de política.

Ricardo Coutinho que já aparece em primeiro lugar nas pesquisas, pode subir ainda mais com o apoio do Lulismo na Paraiba e nesse campo de esquerda não tem quem consiga dividir com ele até o presente momento.

O filho de Wellington Roberto vem com a bola dividida para o Senado com o Pastor Sergio que tá conseguindo adesões importantes do meio evangélico, etc. Além de ter o pessoal do Centro que também tira votos seus. O mesmo nem aí para os votos dos lulistas já fez duras críticas à Lula em público pensando que os boslonaristas estão unidos para votar em 1 só. A base do mesmo está dividida entre 3 opositores.

O que tá restando para João Azevedo é o isolamento político caso Aguinaldo Ribeiro desista de disputar para Senador e tá bem provável que isso aconteça pelo que foi visto ko encontro do Progressista no evento de ontem.


Eita balaio que nem doido interpreta. Fiz uma breve analogia e se após isso você não conseguiu entender, então você não esta sozinho nessa desorientação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ricardo Barbosa mentiu quando disse que Efraim Filho teria chance de ser Candidato a Senador na Chapa de João Azevedo pois é Bolsonarista e não há espaço para quem não apoia Lula para compor com o Governador da Paraíba na Chapa de Senador

Bolsonaro se tornou o Deus dos falsos crentes - O Bezerro de Ouro de vários evangélicos idólatras

Deus, Familia, Patria. Lema Nazista usado no Brasil desde 1938 pela Associação Brazil Livre do Rio Grande do Sul. Mesmo Lema que Bolsonaro usa e o movimento que derrubou Dilma se chama MBL Movimento Brazil Livre cujo Lider Kim Katagiri fez recentemente a defesa publica do Partido Nazista. Foco do Nazismo no Brasil e não vamos reagir?